A Associação Portuguesa dos Professores de Francês (APPF) organiza um concurso destinado aos professores de francês para comemorar o Dia Internacional dos Professores de Francês.

Tendo este concurso como objetivo a promoção do ensino da língua francesa, das culturas francófonas e da atividade de professor, desafia os participantes a apresentar a definição mais original possível de langue française.

As definições apresentadas serão publicadas nas redes sociais da APPF, a 11 de novembro, data a partir da qual o público poderá reagir com “Gosto”. Por outro lado, um júri eleito pela APPF, determinará a melhor definição.

Os resultados serão publicados a 20 de novembro nas redes sociais da APPF.

O formulário de participação deverá ser preenchido até ao dia 2 de novembro de 2025.

Consulte o regulamento e participe!

Descubra aqui as definições recebidas em 2025 para o #définis-moi… langue française ! e aqui ou no Facebook os resultados dessa edição.