Novidades


Accueillir un assistant de langue française dans son école et dans sa classe

No âmbito do apoio aos professores portugueses de francês, língua estrangeira, a Associação Portuguesa dos Professores de Francês (APPF) e o Instituto Francês de Portugal (IFP) organizam uma formação estruturada em 3 sessões de sensibilização com a duração de 3h cada uma.

Sobr o tema “Accueillir un assistant de langue française dans son école et dans sa classe”, cestas terão lugar nos dias 27 de outubro, 24 novembro de 2017 e 25 maio de 2018 das 14h00 às 17h00 e propõem-se sensibilizar os professores que participam ou pretendem participar aos programas de assistentes e criar um espaço de formação, de reflexão e de partilha.

A primieira sessão de sensibilização intitulada “Articulation des rôles professeur de français et assistant/stagiaire de langue française terá lugar no dia 27 octubro de 2017 das 14h às 17h na Escola Secundária Rainha Dona Amélia (R. Jau 11, Lisboa).

As segunda e terceira sessões intituladas “Pistes de travail avec l’assistant/stagiaire de langue française” e “Présentation et analyse de deux activités réalisées en classe de FLE” terão lugar nos 24 de novembro de 2017 e 25 de maio de 2018 das 14h às 17h.

Durante estas sessões, refletir-se-á sobre as mais-valias da participação de um assistente  de língua francesa no âmbito das atividades escolares e extraescolares em relação com o processo de ensino e de aprendizagem da língua francesa e das culturas francófonas.  

Se pretende inscrever-se, poderá fazê-lo pelo link antes do dia 25 de autubro de 2017:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdx579CW_fFhS5_WhMGj-ilNF9PSirznYK53VFp7l7lgas9dQ/viewform

As inscrições feitas depois dessa data serão aceites em função da data de inscrição e dos lugares disponíveis.


Conteúdos © 2012 APPF  //   Desenvolvimento Web: Ideias Frescas